Ex Empresário do Luva de Pedreiro fala em Podcast
Allan Jesus, fornece entrevista no Podcast Cara a Tapa no Youtube, contando detalhes sobre todo o gerênciamento da carreira do Influêncer Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro. O empresário falou por quase 2 horas direto, trazendo diversas pautas que separamos em tópicos os melhores momentos para vocês:
1. Por que Allan Jesus demorou a falar na mídia?
2. Como o Empresário conheceu Luva de Pedreiro?
3. Luva de Pedreiro levou um Golpe?
4. Luva era famoso antes de conhecer Allan Jesus?
5. Qual nível de informação de Luva segundo o Antigo Empresário?
6. O papel de Vitor e Allan na carreira de Luva de Pedreiro
7. Quando Luva de Pedreiro deixou de morar na Bahia?
8. Luva de Pedreiro como um Produto da Industria do Futebol
9. Como estava o relacionamento de Luva e Antigo Empresário?
10. A multa contratual do Luva de Pedreiro
11. A estratégia do antigo empresário de Luva da Escassez
11. Luva de Pedreiro estaria sendo manipulado?
12. Tiktok Luva de Pedreiro e monetização
14. Por que Luva de Pedreiro tinha somente R$7 mil reais em sua conta?
15. Falcão e Allan Jesus, entendendo a polêmica
16. Conclusão
Por que Allan Jesus demorou a falar na mídia?
Desde o episódio polêmico das últimas semanas, envolvendo Iran, o Empresário relata que vem sofrendo diversas ameaças, inclusive que pessoas foram até sua residência, com a finalidade de tirar fotos e publicar nas redes sociais.
Além disso, o antigo empresário do Luva de Pedreiro disse ter trocado todas as suas linhas telefônicas, já que teve diversos dados, como CPF, Nome, Telefone e Endereço compartilhados nas mídias sociais.
“A quantidade de pessoa pública que fez Juizo de Valor, que me acusou, que sustentou a acusação, que gero o ataque é incrível, absurdo.
Allan Jesus sobre Ataques sofrido na internet
Allan Jesus procurou uma maneira de garantir a segurança de sua familia e a partir disso, passou a procurar ajuda de seus Advogados e amigos Jornalistas, para reunir todas as evidências e provas relevantes para esclarecer os fatos, onde jamais teria passado Iran para trás.
O antigo empresário também diz ter recebido toda a informação sobre a desistência de Luva de Pedreiro de Surpresa e que jamais teria passado por uma situação parecida, durante toda sua carreira.
“Estou desesperado, po. Nunca passei por isso, trabalho a 15 anos, nunca tive um problema profissional. Se tivesse, já teria aparecido, certo? Trabalhei com gente a musica a muitos anos, muita gente que você conhece, peguei projetos grandes, projetos nacionais, internacionais…”
Allan Jesus sobre Nunca ter Passado nada parecido – Podcast Cara a Tapa
Como Allan Jesus descobriu Luva de Pedreiro?
O Empresário possuí diversos talentos e influêncers, que tem suas carreiras gerenciadas por sua empresa a ASJ Consultoria. Allan Jesus conta que monitora a internet a procura por possíveis talentos na internet, geradores de conteúdos, que pretendem alavancar suas carreiras com o apoio da ASJ.
Foi assim que encontrou Iran Ferreira, dentro da mídia social Titktok, interessando-se pelo garoto. Allan diz que encaminhou o conteúdo do Luva com Vitor, influêncer e parceiro de negócios, onde ambos enchergaram muito potêncial.
Na época, início de Fevereiro de 2022, Luva de Pedreiro tinha somente sua conta no Instagram e Tiktok, com 200 mil seguidores. O garoto ainda era pouco conhecido, porém, já vinha encantando muitas pessoas na internet.
“Ai eu fui lá, mando uma mensagem pra ele, para o Iran: Po gostei do seu conteúdo e tal, você tem empresário? Ele falou: não tenho e tal, e ele falou me liga. – Ai eu ligo para ele, troco uma idéia. Rapidamente a gente se conecta, eu fico afinzão de trabalhar com ele, ele também…”
Allan Jesus sobre Como conheceu Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
Luva de Pedreiro levou um Golpe?
O Ex empresário de Luva de Pedreiro afrma no Podcast ter iniciado as conversas com Iran, seu pai e irmã no dia 18 de fevereiro, logo após ter tido contato com seus conteúdos no Tiktok.
Allan Jesus entrou em contato com Iran pelo Instagram e logo em seguida, foi direcionado a falar com sua irmã, onde foram passadas as primeiras informações de como o empresário trabalhava. Neste bate papo com a irmã, Jesus compartilha informações sobre as porcentagens, tempo de contrato e modelo de negócio.
Ficando bem claro desde o primeiro contato com a irmã, que o modelo de negócio seria 50% para cada um, seja na receita ou no investimento para alavancar a carreira do influênciador.
A irmã de Luva diz ter compreendido todas as informações e modelo de negócio passadas pelo antigo empresário e também compartilha o sentimento, que luva está muito feliz pelo interesse de Allan Jesus em gerenciar sua carreira.
Sem sucesso na negociação, a irmã de Luva de Pedreiro pede para Allan conversar com o pai de Iran para esclarecer todos os pontos. No dia 24 de fevereiro, o antigo empresário passa como trabalha, quais os interesses em auxiliar o garoto para alavancar sua carreira.
“A gente vai sempre comunicar vocês, a gente vai sempre deixar vocês ciente de tudo, a gente é muito correto no nosso trabalho e a gente quer proporcionar para o Iran tudo de melhor, claro que ele vai ter que trabalhar também, gravando vídeo, as vezes viajando, fazendo os compromissos…”
Allan Jesus falando com Pai de Luva de Pedreiro em Primeiro Contato – Podcast Cara a Tapa
A comunidade online nas últimas semanas deferiu diversos ataques a Allan, acusando o empresário de ter faltado com transparência com a família do garoto. Porém, com todas essas informações mostradas no Podcast, enchergamos um empresário honesto, desde os primeiros contatos com a família.
Luva era famoso antes de conhecer Allan Jesus?
O Antigo empresário de Luva de Pedreiro diz no Podcast que quando conheceu o influêncer na internet, o garoto possuía somente 200 mil seguidores. O garoto só tinha Instagram e Tiktok e todas as outras redes sociais foram criadas assim que inciaram o trabalho junto.
“a, 200 mil seguidores. Ele só tinha instagram e tiktok, tá? Não tinha nenhuma outra rede social. Todas as outras redes sociais foi a gente que criou junto com ele.”
Antigo Empresário de Luva sobre Iran no Começo de Carreira – Podcast Cara a Tapa
Existem milhares de influêncers com 200 mil seguidores nas plataformas digitais, porém, poucos conseguem obter resultados financeiros. O próprio Tiktok e Instagram não são monetizados, ou seja, todo dinheiro vem de publicidades contratadas por marcas.
Com a entrada de Allan Jesus na carreira de Iran, o influêncer sai dos 200 mil seguidores e passa para quase 15milhões em menos de 4 meses. Isso sem dúvida é algo a ser levado em consideração.
Qual nível de informação de Luva segundo o Antigo Empresário?
Allan Jesus reforça durante o Podcast, que durante o período onde estava explicando para Luva de Pedreiro sua forma de trabalhar, Iran faz algo que mostra que o garoto é inteligente. Luva acaba consultando uma pessoa do Vásco, onde o empresário e influêncer compartilham como amigo em comum e pergunta sobre Jesus.
“A primeira coisa que ele faz é consultar uma pessoa, do alto escalão do Vásco, amigo meu, que trabalha lá. Não vou falar o nome para não expor ele, mas vou te mostrar…”
Antigo Empresário de Luva Nível de Informação de Luva – Podcast Cara a Tapa
Luva de Pedreiro procura por referências de Allan Jesus, com pessoas próximas e famosas, o que mostra que o garoto não é ingênuo. Posteriomente a isso, o antigo empresário vai até a Bahia, encontrar Luva e ter seu primeiro encontro com o garoto e pai.
Jesus diz que explicou toda a estratégia para o garoto e que compartilhou com Iran, que gostaria de tornar o garoto um produto comercial, no caso parar de expor marcas de roupas no garoto, para que outras empresas tivessem o interesse em anunciar no Luva.
“As pessoas precisam enchergar espaço para anunciar em você. Então, acontece uma virada de chave na imagem dele. Ele começa a gravar todo de preto, tudo de branco e eu começo a colocar na cabeça das pessoas. Esse produto é comercial, você deve anunciar aqui.”
Antigo Empresário sobre estratégia do Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
O papel de Vitor e Allan na carreira de Luva de Pedreiro
Allan Jesus diz no Podcast que Vitor teve papel fundamental na carreira do garoto. No caso, Vitor pega Iran, um influêncer que utilizava a internet como um hobby, de forma amadora, sem cronograma de postagem, sem um olhar comercial e leva Vitor, um cara com mais de 30 milhões de seguidores e começa a instruir o garoto.
“Então assim, a gente já começa a lapidar aquele diamante bruto… Essa nossa história começou assim. Eu fui pra Bahia, eu fiquei dois ou três dias lá. Fui para conhecer, me apresentar, falar das minhas intenções, explicar como eu trabalho, né e também já começar a fazer essa diferença na carreira dele.”
Allan Jesus sobre carreira de Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
O empresário conta que Vitor tinha uma experiência bem ampla nas mídias sociais, já que atuava a algum tempo como gerador de conteúdo e tinha um contato mais comercial com essa forma de trabalho. Vitor começa a instruir mais Luva de Pedreiro como agir com suas publicações, quando deveria publicar seus histories e outros pontos mais.
Quando Luva de Pedreiro deixou de morar na Bahia?
O Antigo Empresário de Iran diz no Podcast, que em seu primeiro encontro com Luva, não levou contrato. Allan Jesus diz que só faria o garoto assinar, quando Iran e sua família fossem para o Rio de Janeiro e conhecessem toda sua equipe e estrutura como empresa.
O Ex empresáio diz no Podcast que ficaria muito difícil gerenciar toda a carreira do influêncer com ele morando na Bahia, então convida o garoto a vir morar no Rio de Janeiro.
Além disso, Allan diz que o personagem Luva vendia muito bem na internet e que o local onde o garoto morava, passou a ser um ponto para locação para vídeos.
Jesus diz que na primeira vinda de Luva de Pedreiro ao Rio, em março de 2022, ele já teria ficado hosepedado na casa de Vitor, onde passaria algum tempo posteriormente a isso.
O empresário ressalta no Podcast que durante todo o tempo que Iran e seus familiares moraram no Rio de Janeiro, não tiveram que pagar por sua alimentação, hospedagem e que inclusive, em sua planilha, não tinha nada relacionado a isso.
“Então assim, a partir do momento que eles, isso foi agora. De maio pra junho, eles começaram a falar, a gente quer um lugar maior. Falei justo, óbvio, o projeto tomou uma proporção bacana, hoje vocês querem a sua indepenência, ok.”
Allan Jesus sobre alugar apartamento para Luva de Pedreiro no Rio – Podcast Cara a Tapa
Além disso, Alan diz que faria uma gestão inteligênte com o garoto, não alugando uma moradia de R$30 mil reais, mas sim, construiria uma casa nova para o garoto. Também comenta que quando passaram-se três meses, que a família de Luva estava hospedada na residência de Vitor, iria alugar um apartamento para o garoto no mesmo prédio onde mora.
Luva de Pedreiro como um Produto da Industria do Futebol
No Podcast Cara a Tapa, Allan diz que respeitou os interesses pessoais do garoto Iran, já que o garoto torcia para o Vasco e teve como primeiro trabalho publicitário com times de futebol, seu time do coração.
“Cara, você é Vascaino, acho isso top. Mas a gente precisa pensar o seguinte. Você hoje é um produto da industria do futebol, você não pode ser um produto vascaino. Por que a gente cresceu tanto, por que o Flamenguista gosta dele, o palmeirense, o corinthiano….”
Allan Jesus sobre contratos de Time de Futebol com Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
Além disso, o empresário diz que criou uma estratégia de colaboração com os clubes, para gravar com diversos times. O primeiro foi o Vasco, respeitando o sentimento do garoto Luva de Pedreiro.
Mas ao mesmo tempo, diz que o garoto é um produto da industria do futebol, fazendo uma colab de sucesso com o Palmeiras e que já tinha agendado outras propostas com outros clubes do Brasil.
A idéia do antigo empresário de luva era conquistar todos os times do Brasil, trazendo para perto, sem faltar com respeito com outras torcidas.
Como estava o relacionamento de Luva e Antigo Empresário?
Segundo Allan, a relação entre ele e Luva era uma relação tranquila, sem problemas. O empresário também disse que teve uma surpresa quando Iran decidiu quebrar o contrato, pois para ele, tudo estava indo bem.
No momento em que Iran fez a Live, mostrando insatisfação com o empresário, Allan estava dormindo. Fora isso, o empresário diz no Podcast que as únicas discussões eram sobre trabalho, planejamento de idéias, ações, entregas de trabalho, debates profissionais.
“Ele fez a live aqui, foi um pouquinho antes disso. Aí ele me manda a carinha chorando, ai eu vou lá e falo: irmão o que houve? Aí eu vou falando para ele, entendeu.”
Allan Jesus sobre a Live feita por Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
Allan Jesus diz que conversava normalmente com o Pai, Luva e que inclusive, o garoto teria enviado um coração para sua esposa, demonstrando carinho após a live.
A multa contratual do Luva de Pedreiro
O antigo empresário de Luva de Pedreiro diz no Podcast que todo o contrato feito com o garoto, foi feita com transparência. Allan teria entregue o contrato para Iran, que constituiu uma advogada para ter acesso ao contrato.
“A gente assina este contrato, essa advogada faz essa análise e em nenhum momento ela coloca em cheque o que eles estão falando hoje. Isso em Abril. Isso eu tenho e-mail, esse material vai chegar até você.”
Allan Jesus sobre o Contrato e Multa de Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
Além disso, a Advogada teria ponderado algumas das clausulas vingêntes do contrato, mudando tempo de contrato e também sobre a multa ser bilateral.
Alan inclusive, disse que o influêncer sabe ler e escrever e que alfabetizado. Outro ponto importânte é que em nenhum momento, segundo Jesus, a Advogada ou Iran teriam reclamado sobre outros pontos do contrato, antes de assinar.
“Quando você assume um projeto, você não tem uma visão tão tão otimista. Você tem uma visão realista do negócio.
Allan Jesus sobre o contrato de 4 anos com Luva – Podcast Cara a Tapa
O empresário diz no Podcast que desde o início havia dito à Iran que o contrato seria de 4 anos. Isso por que, mesmo o garoto tendo estourado em três meses, na época, tinha uma visão realista do negócio.
A estratégia do antigo empresário do Luva com a Escassez
Durante o bate papo com o apresentador do Podcast, Allan diz que queria gerar a escassez do jovem. No caso, tornar o garoto Raro para encarecer o valor de suas publicidades. Também diz que o crescimento de Luva tem a ver com o fato dele não participar de todas as publicidades, podcasts e oportunidades que estavam batendo em sua porta.
“Se começa a contar a historia dele num podcast aqui, num outro ali, eu vou esgotar o garoto. Como é que eu vou chegar no podcast Rica, com você, com outro, uma hora e meia, duas horas do garoto, para falar sobre o que? Na minha cabeça era. Primeiro eu vou construir uma história, eu vou construir, ele vai ter várias experiências legais, como estava tendo. Para quando chegar no Podcast ele falar…”
Antigo Empresário de Luva de Pedreiro sobre Escasses do Influêncer – Podcast Cara a Tapa
Caso ele começasse a pulverizar o Luva de Pedreiro em Podcast, esgotaria o garoto e que tudo teria um momento certo para ser feito.
Na cabeça do empresário, ele obrigaria as pessoas a irem conhecer o Influêncer nas redes sociais próprias dele. Sem a necessidade das pessoas procurarem por conteúdos em outros canais de terceiros.
“Então eu precisava formar a minha base, reter a nossa audiência e ai posteriormente a gente vai fazer com algumas pessoas.”
Allan Jesus sobre reter audiência do Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
O Ex empresário de Luva de Pedreiro diz que as primeiras aparições do garoto teriam sido no Esporte Espetacular, com materia completa e com matéria ao vivo. Em seguida, domingão no Caldeirão do Hulk e por último, lançamento da marca dele no Encontro com Fátima Bernardes.
Luva de Pedreiro estaria sendo manipulado?
O antigo empresário de Luva de Pedreiro diz em Podcast achar o influêncer é um bom menino. Quando é questionado, sobre a possibilidade de Iran estar sendo manipulado, Allan afirma que sim.
“Rapaz… Total manipulação. Ô Rica, dinheiro fácil, promessa de dinheiro rápido, nem todo mundo sabe absorver isso, entendeu? Eu tenho política de trabalho, respeito quem trabalha, mas eu não trabalho com mercado de apostas esportivas e jogos de azar…”
Allan Jesus sobre reter audiência do Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
Allan ainda diz, que a nível de carreira, no médio ao longo prazo, fechar com empresas de apostas esportivas não é bom. O Luva de pedreiro teria passado por uma transformação muito rápida em sua vida, passando de 200 mil seguidores para 20 milhões em questão de meses.
“Se você me perguntar, sobre o Iran, Rica. Eu te falo. Eu acho que ele foi manipulado…”
Allan Jesus sobre Iran ser manipulado – Podcast Cara a Tapa
Tiktok Luva de Pedreiro e monetização
Durante o Podcast, o Ex Empresário de Luva de Pedreiro diz que a rede social Tiktok do influêncer, não era monetizada, ou seja, não garantia ganhos apenas pela divulgação de conteúdos na plataforma.
“Muita gente acha que o Tiktok, né, monetiza. Não monetiza. Gente esqueça isso. Nunca ganhamos um centavo pelo Tiktok. As únicas redes sociais do Iran, que são monetizadas, hoje é o Youtube e o contrato que a gente tem com o Facebook, que também reels. Mas só. O Tiktok nunca pagou um centavo pra gente.”
Allan Jesus sobre a Monetização do Tiktok de Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
Também diz que as únicas plataformas de Luva, que eram monetizadas eram Youtube e através de um contrato, o Facebook. Deixando claro que nunca ganharam nenhum centavo pelo Tiktok e que muitas pessoas acabaram compartilhando conteúdos alegando que o garoto ganhava dinheiro com a plataforma, que não é verdade.
Por que Luva teria somente R$7 mil reais em sua conta?
Segundo Allan, o influêncer estaria morando no Rio de Janeiro, sem custo algum. Tudo que o garoto desejava, o empresário providenciava ao garoto. Também teria contratado planos de saúde para Iran e seus familiares.
Jesus também diz ter adiantado um valor em dinheiro para o Iran, que inclusive, quando foi dispensado pelo influêncer, o garoto estava utilizando o Conjunto da marca Hugo Boss, que eles teriam comprado juntos.
“Se a gente tivesse recebido algum valor, Rica. Algum valor antes. Você acha que as marcas não teriam vindo a público?…”
Antigo empresário de Luva de Pedreiro sobre 7 mil reais na conta de Luva de Pedreiro – Podcast Cara a Tapa
Fora isso, Luva de Pedreiro mais seu empresário jantavam em lugares caros, presenteava o pai e mãe, viajava e comprava as roupas dele. Como as publicidades demoram para cair na conta, o empresário estaria aguardando pelo pagamento dos trabalhos realizados para compartilhar com o influenciador.
Além disso, o empresário justifica que existe um calendário de pagamentos, onde o pagamento mais considerável da publicidade do garoto, só seria pago no dia 22 do mês de Julho.
Falcão e Allan Jesus, entendendo a polêmica
Um ponto que levantou muitas dúvidas abordado durante a transmissão ao vivo é a relação de Falcão com Luva de Pedreiro. O jogador flertava com o digital influêncer desde fevereiro, mês o qual Luva fechou contrato com Allan Jesus.
Segundo o antigo empresário, desde fevereiro vinha dando negativas para Falcão e sua empresa, a F12 Bet, do ramo de apostas esportivas, sobre o fechamento de contrato publicitário.
A empresa F12 Bet, segundo o antigo empresário, teria feito uma proposta de R$8 mil reais mensais, mais o comissionamento das apostas feitas pelos usuários que utilizassem o Código de Desconto do Influêncer.
Allan afirma no Podcast que Falcão teria tentando comprar uma publicidade de Luva de Pedreiro em fevereiro e meses depois, teria entrado em contato diretamente com o pai do garoto, para chamar a anteção e fornecer um presente ao garoto, autografado por Falcão.
Além disso, o empresário acredita que Falcão tenha aliciado Luva de Pedreiro, já que teria tentando diversas vezes contato com o garoto.
Conclusão
Se Allan Jesus teria agido de má fé ou não, saberemos somente após o julgamento final e fim do processo. Vale lembrar que o empresário trouxe diversos fatos, provas durante o Podcast, que são reveladoras e detalhadas.
Indepentende do resultado, como foi de interesse do próprio Luva a quebra do contrato, torcemos para que ele tenha escolhido a melhor opção para sua carreira.