Cryptoativos

Como Minerar Criptomoedas em 2022

Minerar criptomoedas é se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas ao redor do mundo. A mineração de criptomoedas ainda é uma das formas mais eficazes para ganhar dinheiro com a ascensão da moeda digital.

Os computadores dos mineradores praticamente passam seus dias resolvendo equações matemáticas, que auxiliam na verificação das transações das moedas digitais e atualizam seus status na blockchain, um local centralizado compartilhado.

Com a mineração da moeda, esses mineradores recebem uma parte da criptomoeda vinculada à blockchain, da qual são recompensas por fazer essa validação das transações. Essas mineradoras são peça chave para sustentar todo o mercado das negociações de criptomoedas.

São as mineradoras que ao realizarem esses calculos matemáticos, permitem que uma pessoa comercialize e envie uma criptomoeda de uma carteira à outra, de uma maneira segura e rápida.

O que é Mineração de Criptomoedas?

Muitas pessoas acreditam que a única coisa que uma mineradora de criptomoedas faz é criar novas moedas. Na realidade, elas também são peça chave para a adição de transações de criptomoedas a uma lista, após serem validadas em uma rede blockchain.

Fora que a mineração impede que uma rede distribuída duplique os gastos.

Quando uma moeda é debitada de uma conta e creditada em outra, sempre que um membro a gastar, a criptomoeda tem um impacto semelhante na lista da moeda física. Como as moedas digitais são fáceis de manipular, a lista distribuída do Bitcoin só pode ser atualizada por mineradores que são verificados.

Então cabe aos mineradores evitar gastos duplicados. O processo de mineração é essencial para validar as transações das listas distribuídas porque não há autoridade centralizada, não existe um banco mediando essas transações.

Os mineradores são recompensados ​​com moedas recém criadas, o que os incentiva a proteger a rede. Só os mineradores verificados são capazes de minerar e validar transações, o que torna a rede completamente imune a ataques externos.

Minerar Cripto é bom Ecológicamente?

Como é necessário o uso da energia para minerar bitcoins e criptos, alguns ativistas acreditam que isso é prejudicial ao meio ambiente. Quanto mais as pessoas mineram em um país, mais uso de energia será necessário para abastecer aquela demanda.

Utilizando energias renováveis como o uso de Painéis solares, a eficiência e economia se torna uma realidade para os mineradores e evita problemas com as autoridades do país.

Como Minerar Bitcoins em 2022

Para minera criptomoedas você vai precisar de uma Miniring, Atminer ou Placas de Vídeo. O mais convencional é utilizar as Atminers, que são equipamentos de mineração completos.

Minerar com computadores doméstico, só vão te possibilitar fazer com outras cripomoedas a não ser o Bitcoin. Devido a da popularidade do Bitcoin, seu algoritmo recebeu upgrades, o que forçou a necessidade de mais poder de computação. Agora é necessário utilizar um chip especializado chamado ASIC. A maioria dos mineradores usa chips ASIC.

Com a máquina em mãos, você deverá baixar o software necessário para conectar seu equipamento à rede blockchain do Bitcoin. Apesar do hardware e software mais atualizado, uma pessoa só não seria capaz de minerar Bitcoin.

Existem grandes fazendas de mineração apoiadas por grandes mineradoras, que dificultam para pequenos mineradores. Entrar em umpool de mineração Bitcoin te ajuda combinando seu poder computacional com outros individuos para competir coletivamente.

O operador do pool cobra taxas e recompensas um pouco mais baixas do que a mineração pessoal. No entanto, usando um pool, você pode garantir recompensas frequentes. Um muito famoso chama-se NiceHash.

Agora que você escolheu um pool, comece a minerar bitcoins. Basta conectar seu equipamento de mineração na tomada elétrica, navegar até o blockchain Bitcoin usando o software, insirir os detalhes da sua carteira Bitcoin e escolher um pool de mineração, e você está pronto para começar.

Quanto um minerador de Bitcoin ganha em média?

Mineradores de Bitcoin individuais podem ter dificuldades para obter lucro, já os indivíduos que se juntam aos pools de mineração de Bitcoin são muito mais propensos a ganhar dinheiro.

Os retornos da mineração devem ser suficientes para cobrir o custo da eletricidade e o investimento inicial nos equipamentos, para gerar lucro.

Nem todos os países são flexiveis para a mineração. Como alguns países dependem da energia de seus vizinhos de fronteira, acabam pagando caro na energia, o que também reflete diretamente na rentabilidade do minerador.

Para você ter uma idéia, aqui no Brasil, muitos mineradores passaram a procurar por residências para alugar, em lugares com a energia com preço baixo, só para minerar.

Outro fator a considerar é o imposto sobre Bitcoins que são minerados. É improvável que um minerador tenha lucro, mas você pode ser obrigado a pagar impostos dependendo da jurisdição.

Além disso, a lucratividade das operações de mineração de Bitcoin é regida pelos preços das criptomoedas. O Bitcoin deve manter um preço alto para compensar os equipamentos de mineração e as despesas de energia pagas em dinheiro.

masterdicas

O Maior e Mais Atualizado Portal do Investimento, com conteúdo todos os dias sobre Renda Fixa, Renda Variável, CryptoAtivos e muito mais. O mundo de investimento é pequeno para nós.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo