CryptoativosDicasTecnologia

Como minerar criptomoedas pelo Celular? Funciona com Android

Para que o Bitcoin continuir presente, é preciso que ocorra a mineração de criptomoeda. Desse modo, aqueles que fazem a mineração, utiliza hardwares de alto desempenho para que consigo encontrá-las.

Porém, muitos não sabem que há a possibilidade de realizar a mineração de criptomoedas por meio de telefones celulares que utilizam sistemas operacionais como Android ou IOS.

Portanto, entenda como funciona e tire suas dúvidas.

  • 01. É possível minerar bitcoin com o celular?
  • 02. Como funciona a mineração de criptomoedas pelo celular?
  • 03. Quais os riscos em minerar criptomoedas pelo celular?
  • 04. O que é uma piscina de mineração de bitcoin?
  • 05. Como minerar criptomoedas em Android?
  • 06. Como minerar criptomoedas em IOS?
  • 07. Os melhores aplicativos para minerar criptomoedas em Android
  • 08. Vale a pena minerar na Núvem? Como isso funciona?
  • 09. Conclusão

É possível minerar Bitcoin com o celular?

A mineração por meio de um smartphone é possível, porém, o ideal é que não opte por ela.

Primeiramente, fazer a mineração de uma criptomoeda por telefone será totalmente diferente daquela que for pela forma mais tradicional.

Realizando essa ação por meio de um telefone, o que poderá ocorrer são os lucros não serem entregues o suficiente, ou seja, não irá compensar seu esforço. Pois os sistemas utilizados nos meios mais convencionais, não são nem perto dos que estão em um telefone, de forma que a mineração por meio de um hardware preparado para isso, irá te gerar mais lucros.

Como funciona a mineração de criptomoedas pelo celular?

A mineração é algo mais industrial, e exige um software específico para isso. Desse modo, as mineradoras passam a investim em dispositvos feitos para isso, com a finalidade de aumentarem seus lucros.

O objetivo com isso é o de reunir um maior poder computacional, como forma de melhorar o desempenho e as chances dos mineradores para resolver problemas de algoritmo.

Desse mesmo modo ocorre nos telefones, porém de forma bem menor. Por meio do smartphone, você poderá participar de uma piscina de mineração ou ainda fazendo a mineração móvel.

Porém, importante lembrar que você estará fazendo um compartilhamento de energia insignificante, se comparado as outras. Dessa forma, quando ocorrerem as recompensas, sua porcentagem irá ser inferior, se comparado ao de um computador.

Quais os riscos em minerar criptomoedas pelo celular?

Um dos principais riscos é no desempenho de seu smartphone, em que o dano poderá prejudicial e destrutivo.

Além de que em um longo prazo, seus gastos com o telefone poderão acabar sendo maiores do que se você fizesse um investimento em um computador voltado para essa função.

O que é uma piscina de mineração Bitcoin?

As piscinas são os grupos de mineração. Esses são grupos que estão hospedados através de servidores em que todos contribuem com recursos de computação promovendo a quebra das transações.

Caso um deles acabe descriptografando com sucesso, cada um dos membros irão receber uma porcentagem com base no que contribuíram.

Como minerar criptomoedas em Android?

No Andoid, a mineração não é fácil. Cada um dos bitcoins possuem 64 bits de endereço gerados de forma criptografada, além de um chave privada e pública, que são geradas pelos mineradores.

No entanto, a unidade monetária do bitcoin é de 21 milhões por um código fixo, o que levará meses para que um sistema Android gere uma fração dessa criptomoeda.

Como minerar criptomoedas em IOS?

Da mesma forma que o Android, no iPhone os resultados não serão dos melhores, sendo inferiores aos de quem utilizar hardwares próprios para isso.

Uma dica importante, é que no momento em que estiver realizando a mineração, deixe sempre o telefone conectado ao carregador, pois há um consumo excessivo de bateria, podendo descarregar no meio do processo.

Os melhores aplicativos para minerar criptomoedas em Android

Se apesar dos riscos você ainda quiser minerar usando um smartphone, saiba que será preciso instalar um aplicativo para isso, além de deixar seu smartphone conectado à energia.

Confira a lista de alguns aplicativos que você pode realizar o processo de mineração.

1. MinerGate Mobile Miner

Ao usar esse aplicativo, será possível a mineração de várias moedas, além de possuir uma carteira em que os usuários podem guardar suas moedas.

2. Bitcoin Miner

Provavelmente o aplicativo mais famoso para os usuários de Android, além de ser um dos mais populares e disponível para a maioria dos modelos.

Sua interface e desempenho são ótimos, garantindo boa avaliação por parte de seus usuários.

O nome dele pode levar a crer que é voltado apenas para o Bitcoin, mas é possível realizar a mineração de outras criptomoedas.

Vale a pena minerar na Nuvem? Como isso funciona?

A mineração em nuvem é hoje uma das formas mais populares. Nela, é possível minerar as moedas mesmo que não tenha recursos suficientes para um equipamento próprio. Ainda é possível fazer o aluguel de computação de empresas com esses equipamentos, fazendo com que o processo seja realizado de forma remota, a partir de um data center.

Apesar de ser uma solução para quem não tem como comprar os computadores específicos, ainda sim, é uma forma que apresenta grandes riscos.

Conclusão

A realidade é que uma mineração por meio de um telefone não será suficiente, pois um smartphone não irá ter o mesmo desempenho do que hardwares e softwares de computadores específicos para essa ação. Por outro lado, essa pode ser uma boa opção para aqueles que querem começar nesse meio.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo