Era7 NFT: vale a pena jogar em 2022?
Era7 NFT é mais um dos diversos títulos que embarcam nesse universo dos jogos em Blockchain. Contudo, esse foi construído em um Web3.0 e corre em paralelo ao mundo real e dessa forma acaba sendo um mundo online totalmente vasto e transitável, com seus ativos monetários, meios sociais e a percepção espacial, bem como suas regras físicas. No entanto, será que Era7 NFT vale a pena?
Para saber mais sobre o jogo e ainda tirar suas possíveis dúvidas, preparamos um artigo completo e com todas as informações necessáriass para entender o jogo. Continue a leitura e veja um pouco mais sobre Era7 NFT.
- 1. O que é o jogo Era7 NFT?
- 2. Qual a equipe por trás do jogo?
- 3. Era7 NFT: jogo Play-to-Earn da WEB3
- 4. Como funciona a jogabilidade do Era7 NFT?
- 5. Para o que servem os cards do Era7 NFT?
- 6. Conhecendo o sistema de invocação por cards do jogo
- 7. Conquistando continentes no Era7 NFT
- 8. Quais as principais formas de uso do Token ERA e como obtê-los?
- 10. Entenda a alocação de tokens do Era7 NFT
- 11. Quais os principais riscos de perder dinheiro no Era7?
- 12. Afinal, Era7 NFT vale a pena? Ele é Scam?
O que é o jogo Era7 NFT?
Esse é um jogo que possui o estilo metaverso, tendo o seu desenvolvimento na Binance Smart Chain (BSC), criada por uma equipe de técnicos de Blockchain e membros de empresas conhecidas de desenvolvimento de jogos.
No entanto, Era7 é um jogo que envolve a troca de cartas e faz uso de um método mais inovador. Assim sendo, há uma combinação entre luta e estratégia, tornando o jogo um pouco mais emocionante e imersivo.
Os jogadores, portanto, poderão fazer as combinações das suas cartas de maneiras diferentes, de modo que consigam garantir um baralho ainda mais forte. Além disso, é possível escolher entre o modo de jogo PvE e PvP implantando e colocando as cartas.
Contudo, as cartas diferentes possuem efeitos diferentes, sejam elas lendárias ou comuns, assim sendo, o jogadores precisam fazer a coleção de todas elas, que possuem um valor próprio. Para obtê-las, eles podem fazer coleta, luta, troca, convocação ou sintetizar algumas cartas.
Os primeiros jogadores poderão usufruir os divendos do ecossistemas, visto que possuem um mecanismo de recompensas para o convite de novos amigos e compartilhamento. Assim sendo, o Era fornece uma série de modelos de lucros.
Além disso, ainda é possível você ativar o modo P2E, ou seja, jogar para ganhar. Dessa forma, o jogo estabelece uma experiência imersiva e um sistema mais econômico, de circuito fechado completo no metaverso.
Falando em metaverso, o jogo, no entanto, faz a combinação de NFTs, DeFi e Blockchain, fazendo com que o jogo seja uma experiência de Gamefi com base em NFT.
De acordo com os desenvolvedores, o jogo irá estar se atualizando de maneira constante, sendo adicionados novos cartões, métodos de jogo e até mesmo os passes de batalha, de modo que sejam atendidas as necessidades dos jogadores e então ser gerada nova receita em todos os níveis.
Qual a equipe por trás do jogo?
A equipe do jogo, portanto, está dividida em três grandes funções, sendo elas programação, projeto de sistema e design de arte. Assim sendo, em cada uma existem uma ou mais pessoas responsáveis, veja quem são:
Os responsáveis pela programação do jogo são Alice Jang, que possui mestrado pela Universidade Nacional de Seul e já esteve no desenvolvimento de jogos da Nexon, bem como assumiu o posto de gerente de publicação de jogos da KUNLUN. Além dela, existem Lee Seung Ki, com bacharel na Universidade Nacional de Seul e participação no Projeto do jogo RedDuck e design de sistema do Neowiz e Choi Woojin, com bacharel pela Universidade Youngsan e participou do projeto de RedDuck.
Para o projeto de sistema, o responsável é Teddy Chen, que possui bacharel pela Universidade Shu-Te, já foi vice presidente de operações da Game Hours Inc., gerente geral da Joycell Inc. e gerente de operações da ISTAR Inc.
No design de arte, está Susan Jae Kyoung, com bacharel pela Universidade de Yeungam; Design de arte de jogo Netmarble/AD e Design de arte do jogo NCSoft.
No entanto, a equipe toda é composta por profissionais experientes em tecnologia Blockchain e desenvolvimento de jogos.
Era7 NFT: jogo Play-to-Earn da WEB3
O jogo, como mencionada foi construído em uma WEB3.0, assim sendo esse é um jogo que se encontra dentro de um metaverso e corre em paralelo ao mundo real.
Além disso, uma das modalidades do jogoa é ser Play-to-Ear, ou seja, jogar para ganhar. Dessa forma, os jogadores conseguem obter ganhos reais com o jogo. No entanto, para isso eles precisam obter o tokens Era, NFTs do jogo ou então GOT.
Com a obtenção desses itens ou apenas alguns, eles podem comercializar no marketplace, de maneira que consigam obter lucros reais. Além disso, é possível efetuar o câmbio em alguma corretora.
Como funciona a jogabilidade do Era7 NFT?
O jogo, no entanto, possui base em batalhas. Assim sendo, elas são divididas entre as principais como o clássico batalha, PvP e PvE. Além disso, cada uma ter a durabilidade de três minutos, precisando os jogadores pensarem sozinhos para formarem as escalações através de um planejamento estratégico.
Dessa forma, veja as características principais de cada um dos modos:
1. Batalha
Sendo jogado em um campo de batalha, ambos os lados fazem um sorteio das cartas de um grimório pré-construído de 30. Dessa forma, o jogador pode arrastas as cartas para que sejam utilizadas no jogo e elas atacam e defendem em cada rodadas, enquanto outras possuem efeitos mais característicos.
O campo, no entanto, é dividido em três, caso não tenha nenhuma carta na primeira frente do oponente, o dando de atribuição será causado às cartas na segunda frente, e assim sucessivamente. No momento em que o HP do adversário chega em zero, então terá um vencedor. Contudo, se o seu atingir zero, você perde.
Existem alguns elementos essenciais de combante, são eles: o estabelecimento de vantagens no campo e grupos de cartas poderosas e também usar estratégias mais pesadas.
2. PvE
Para esse modo, é preciso o mínimo de 30 cartas de batalha para então lutar e efrentar desafios. Assim sendo, no momento em que um jogador avançar de nível, ele irá obter GOT e os desafios podem ser repetidos diariamente, como uma forma de obter recompensas.
Esse é um modo que inclui ao menos 50 níveis, oito campanhas, mias de 3 mil estágios e uma diversidade nos desafios.
3. PvP
Ao entrar na arena PvP, o jogador será combinado com outros. Dessa forma, terá a chance de ganhar tokens e/ou GOT apór sair com a vitória. No entanto, aqueles que se classificarem mais acima do pódio, poderão então receber mais recompensas do jogo.
Além disso, os tokens Era e GOT poderão ser vendidos ou trocados no marketplace, de modo que os jogadores consigam lucrar na vida real. O modo em si, possui uma variedade de batalhas, expert alliance diária, competições ranqueadas mensalmente e compas do mundo a cada quinze dias.
Caso o jogador saia como vencedor, ele irá recebr tokes GOT ou Era como classificações PvP. Da mesma maneira, a classificação mais alta permite que ele obtenha os dois.
Para o que servem os cards do Era7 NFT?
As cartas no jogo são divididar entre master e de batalha. Além disso, várias cartas de diversas raças podem aumentar em dez vezes a riqueza e a jogabilidade do jogo. Assim sendo, existem sete forças e até mil cartas para o jogador escolher.
As cartas também são cartões, e possuem um alto valor de colecionador, além de valorizar com o tempo e poder serem utilizadas em luta e na convocação de novas cartas. Assim, cada carta se torna única, com diferentes atributos e estatísticas.
No entanto, ao entrar no jogo, será preciso comprar cartas-mestre e obter as fichas do jogo através de combate e convocação. Assim sendo, existem dois tipos delas, a Cartas Master e as Cartas de Batalha, ambas são NFTs.
Para iniciar uma batalha, por exemplo, será preciso o jogador deter de no mínimo 30 cartas de batalha, esperando que o número delas exceda a mil no jogo.
Conhecendo o sistema de invocação por cards do jogo
Para que um jogador obtenha as Master Cards, será preciso então, efetuar a compra de mistery box no marketplace. Essas são cartas que não participam das batalhas em si, mas invocam as cartas de batalha que compõem o baralho para luta nas linhas de frente.
Ao efetuar a compra, os jogadores precisam abri-las antes mesmo de invocar as de batalha. No entanto, caso chegue ao máximo de invocação das master cards, os jogadores vão precisar consumir os tokens Era e GOT como um combustível para conseguirem continuar invocando.
Cada um dos NFTs master card podem ser deslacrados apenas uma vez, assim o sistema oferece 10 oportunidades extras para invocar battle cards extras.
No sistema de invocação as cartas serão geradas de forma aleatória no momento em que os jogadores executam manualmente a ação. Assim, cada um dos NFTs possuem dois atributos raciais, primário e secundário, que determinar quais battle cards ele poderá convocar.
Além disso, eles possuem níveis, sendo comum, raro, épico e lendário e cada um deles possuem uma quantidade específica de convocação e cooldown, bem como a probabilidade de gerar diferentes níveis de raridade de battle card.
Conquistando continentes no Era7 NFT
Futuramente, em todo o metaverso de Era7, os jogadores irão encontrar uma quantidade infinita de terras, as mesmas em que eles poderão construir e operar as próprias casas. Além disso, os jogadores poderão utilizar diversos recursos e materias encontrados no jogo para então atualizarem as próprias terras.
Não somente, aquele que for proprietário de um terreno, vai poder encontrar a localização dele no mapa-múndi. No entanto, utilizar os cartões do jogo na casa para então explorar o mapa do mundo pode ser uma maneira de obter tokens Era.
Os jogadores possuem probabilidade de obter os tokens por meio de seus próprios terrenos. Essa, portanto, é uma característica única do jogo, fazendo com que ele se diferencie de outros títulos semelhantes.
No Era7, os jogadores possuem direito de desenvolvimento da terra, enquanto os proprietários dela irão receber os recursos e subsídios mais abundantes.
Quais as principais formas de uso do Token ERA e quais as formas de obtê-lo?
Os tokens Era possui suas utilidades, veja então para o que eles servem:
- Ganho de moeda local por meio de troca;
- Comprar GOT, master cards, battle cards, NFT items, caixas misteriosas de NFTs no marketplace;
- Transações entre jogadores;
- Compra de terrenos e obter mais recompensas de token Era;
- Emissão de compromisso de obtenção de direitos comunitários, participando da governança, votação e tomada de decisões;
- Aposta e/ou taxa de inscrição no modo PvP.
Contudo, para que eles sejam utilizados, antes é preciso obtê-los. Assim sendo, veja a seguir as formas de obtenção do token Era:
- Por meio de plataformas DEX/CEX;
- Recompensas no jogo ou airdrops;
- Mineração de liquidez;
- Recompensas PvP.
Entenda a alocação de tokens do Era7 NFT
No total, foram emitidos 1 bilhão de tokens Era, construído pelo Era7 Metaverse na Binance Smart Chain (BSC) e que serve como a moeda exclusiva da plataforma. Assim sendo, os jogadores conseguem ser recompensando com ele em batalhas, incentivos na comunidade e mineração de liquidez.
Veja no entanto, quais foram as alocações desses tokens.
- Capital: 80 milhões = 8%
- Venda privada: 80 milhões = 8%
- IFO: 20 milhões = 2%
- P2E: 200 milhões = 20%
- Incentivo de rede: 320 milhões = 32%
- Desenvolvimento: 150 milhões = 15%
- Ecossistema: 80 milhões = 8%
- Operação: 40 milhões = 4%
- Liquidez: 30 milhões = 3%
Quais os principais riscos de perder dinheiro no Era7?
Os riscos apresentados no jogo são aqueles comuns, os quais muitas pessoas já conhecem, principalmente quando possui experiência nesse universo dos jogos desenvolvidos em uma Blockchain.
Assim sendo, um dos principais riscos aqui é a perda de dinheiro, principalmente quando há a necessidade de fazer um investimento antes mesmo de jogar. No entanto, o jogador pode investir, começar a jogar e não obter um retorno suficiente para que seja lucrativo ou então apenas pague pelo valor inicialmente colocado.
Além disso, os jogos NFTs possuem um token, que geralmente se encontra como uma moeda Bitcoin, ou seja, é uma criptomoeda que poderá ser encontrada nas exchanges. Contudo, o valor deles acaba sendo bem baixo, podendo sim aumentar e chegar a dar um bom retorno ou então se manter abaixo e ser um jogo nada lucrativo.
Isso, portanto, leva a muitas pessoas questionarem se um determinado jogo é bom, no caso, a pergunta aqui é se o Era7 NFT vale a pena.
Afinal, Era7 NFT vale a pena? Ele é Scam?
Se o Era7 NFT vale a pena ou se trata de um Scam são duas das grandes perguntas. Contudo, não há como simplesmente afirmar nenhuma das duas opções, para isso, seria necessário consultar a comunidade do jogo, ou seja, o recomendado é ir atrás de uma das comunidades e verificar o que dizem a respeito do jogo.
No entanto, o jogo se mostra bem completo e responsável, com diversas iniciativas e também trazendo os responsáveis pelo seu desenvolvimento, o que gera uma maior credibilidade e tira um pouco do medo de ser um scam. No entanto, não se torna isento ou impossível de ser.
Assim sendo, o Era7 NFT vale a pena, porém, o ideal é sempre se manter atento ao comportamento mercado e dos desenvolvedores, verificando sempre se estão seguindo o roadmap e implementando configurações favoráveis.