CryptoativosDicas

Como transmitir na Theta.tv com o OBS?

Se você quer começar a criar conteúdos na rede Blockchain, será preciso saber como transmitir na Theta.tv. A plataforma é voltada justamente para isso, inovando o universo do streaming e possibilitando uma maior experiência aos jogadoresem lives e também aos usuários.

Nesse sentido, se você quer saber como fazer essa transmissão, continue nesse artigo e siga todos os passos que foram ditos, para que ocorra tudo muito bem e não tenha erros.

  • 1. O que é rede Theta?
  • 2. A nova plataforma de stream da Blockchain
  • 3. Configurando o OBS para Theta.tv
  • 4. Quais configurações de fluxo necessárias do OBS?
  • 5. Por que usar área de trabalho virtual?
  • 6. A necessidade de uma solução de streaming em nuvem
  • 7. Conclusão

O que é rede Theta?

A rede teve sua fundação no ano de 2018. Ela é uma rede Blockchain que faz com que vários computadores façam a alimentação de sua plataforma, a Theta.tv, desenvolvida para streaming de vídeo e de forma descentralizada.

Não somente, ela também é um código aberto, permitindo que as pessoas façam a criação de aplicativos descentralizados, como os aplicativos de distribuição de royalties e de crowdfunding. Esse é um recurso que aumenta o potencial de seus usuários para que criem diversos DAapps e serviços dentro dele.

Por conta de uma demanda mais alta, as CDNs (Contents Delivery Networks) recebem pagamentos para fornecer uma qualidade de vídeo mais alta aos usuários, porém, essa demanda não pode ser atendida, pois há uma restrição quanto a localização.

A pretenção da Theta está em se tornar uma grande força mundial no universo do streaming, com serviços bem mais em conta do que aqueles já oferecidos. Eles oferecem serviços como: e-sports, filmes, séries e música.

A nova plataforma de stream da Blockchain

Essa é uma plataforma de streaming que está alimentada pelas redes da Theta, em que os usuários e também os criadores de conteúdo ganham TFUEL como forma de recompensa, permitindo que se ganhe apenas assistindo as transmissões.

Essa é uma plataforma bem fácil para utilizar e os usuários do próprio site ou ainda por meio dos aplicativos disponíveis para telefones iOS ou Android.

O TFUEL poderá ser utilizado para resgate de assinaturas gratuitas ou ainda fazer comprar no marketplace da plataforma, mas você poderá fazer a doação deles para os streamers que gostar.

Uma forma de ganhar esse TFUEL é com as transmissões, pois a plataforma vai utilizar parte da sua internet para fazer um upload de banda larga e retransmitir para outros usuários, diferente das plataformas já conhecidas, como: Twitch e Youtube.

No momento que um criador de conteúdo ganha o limite de US$ 100, ele poderá fazer a retirada desses fundos, que chegará na conta no decorrer de cinco a 15 dias úteis. Esses streamers ainda podem se tornar parceiros e fazer desbloqueio de títulos e recursos, porém, é preciso ganhar três milhões de XP na 1ª temporada.

Configurando o OBS para Theta.tv

Por mais que a plataforma tenha suporte para vários codificadores e aplicativos para transmissão, os desenvolvedores ainda recomendam fazer uso do OBS para os streamers, aqueles de nível iniciante, principalmente.

Pensando nisso, se você quer saber como transmitir no Theta.tv, basta seguir os passos abaixo:

1. Baixe o OBS no site oficial deles, o OBS Project e vá ao menu de configurações após a instalação;

2. No menu, as informações de fluxo deverão ser configuradas para que se conecte ao servidor da Theta.tv (configurações logo abaixo);

3. Na guia de stream, altere o serviço para “personalizado”, forneça a URL e a chave do stream. Elas poderão ser encontradas no painel, na área de configurações do canal, assim que faz o login;

4. As configurações de fluxo irão precisar estar certinhas para que funcione bem;

5. Verifique se o modo de saída está em “simples”, a taxa de bits de vídeo em 2500 Kbps e a taxa de bits de áudio em 192, além das configurações personalizadas do codificador, que precisam estar definidas como keyint = 60;

6. Na parte de vídeo: base (resolução da tela) deverá ser definida como 1920 x 1080 (conforme a resolução do monitor), resolução de saída (escalada) é 1280 x 720 e valores FPS comuns são 30;

7. Feito isso, clique em “start streaming” no OBS para entrar no ao vivo e altere para o painel de Theta.tv para monitorar o strem. Aqui você também poderá acessar a opção de Clipes, Raid, Enviar Notificações, Iniciar Enquetes ou Criar Brindes a partir da interface Theta.tv.

Quais configurações de fluxo necessárias do OBS?

Para ter uma maior qualidade em sua experiência, será preciso fazer uso de algumas configurações de fluxo, assim você garante que não terá atrasos e erros. Nesse sentido, você as encontra na guia de saída e na seção de streaming no menu de configurações do OBS.

Para saber como transmitir no Theta.tv, configure conforme apresentado abaixo.

  • 1. Modo de saíde: simples
  • 2. Taxa de bits de vídeo: 2500 Kbps
  • 3. Codificador: software (x264)
  • 4. Taxa de bits de áudio: 192
  • 5. Marque “ATIVAR” para as configurações avançadas do codificador
  • 6. Verifique os limites de taxa de bist do serviço de streaming
  • 7. Predefinição do codificador: muito rápido
  • 8. Configurações personalizadas do codificador: keyint = 60
  • 9. Base (resoluçõ da tela): 1920 x 1080 (escolha a resolução do monitor)
  • 10. Resolução de saída (escalonada): 1280 x 720
  • 11. Filtro Downscale: bicúbico (escala nítida, 16 amostras)
  • 12. Valores comuns de FPS: 30

Por que usar área de trabalho virtual?

A Theta.tv é uma plataforma inovadora e única no mercado, visto que tanto os streamers quanto os seus espectadores conseguem fazer a monetização do seu tempo e os recursos que são gastos dentro da plataforma. Nesse sentido, a área de trabalho virtual poderá ser de extrema utilidade para os dois casos.

Se uma área de trabalho estiver habilitada para GPU, ela poderá melhor a experiência do usuário e fornecer um ambiente isolado para quem estiver acompanhando as lives. No caso dos streamers, eles poderão fazer suas lives jogando, com desktops virtuais em que os recursos de GPU, RAM e armazenamento poderão ser dimensionados sob demanda para o streaming da Theta.tv.

A necessidade de uma solução de streaming em nuvem

O Streaming em uma nuvem poderá fazer o aprimoramento da experiência que o usuário tem, além de fornecer recursos o suficiente para que eles tenham bons desempenhos. Nesse sentido, ele poderá ser redimensionado e com menos despesas mínimas de infraestrutura, se comparado com as configurações tradicionais para que se tenha resultados semelhantes.

Portanto, fazer uso de um aplicativo com código aberto, como o dito anteriormente, o OBS, que é uma plataforma para aquelas que estejam baseadas na Blockchain, que é o caso da Theta.tv. Nesse sentido, ela é a solução ideal hospedada em uma nuvem, sendo uma configuração para futuro criadores de conteúdos fazerem o aumento de sua comunidade.

Para saber como transmitir no Theta.tv, siga os passos mencionados anteriormente e aposte já nessa inovação.

Conclusão

Agora você já sabe como transmitir no Theta.tv, além de saber que é uma inovação, sendo uma ótima possibilidade para aqueles que querem iniciar no universo das redes descentralizadas, principalmente aquelas que estão baseadas na Blockchain.

masterdicas

O Maior e Mais Atualizado Portal do Investimento, com conteúdo todos os dias sobre Renda Fixa, Renda Variável, CryptoAtivos e muito mais. O mundo de investimento é pequeno para nós.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo