Cryptoativos

Como Comprar Criptomoedas em 2022?

Comprar Criptomoedas pode parecer complicado, porém é mais fácil quando fazemos isso dividindo em etapas. Investir em Cryptos requer apenas uma conta em uma “Exchange”, que são basicamente plataformas digitais onde conseguimos comprar, vender e guardar nossas criptomoedas.

Também podemos chamar elas de corretoras, já que possuem a função de intermediar as negociação das moedas e dos compradores digitais. Você só deve ficar atento, pois esse serviço de troca e venda das Exchanges, são cobrados taxas, que é assim que eles sobrevivem.

Separamos em 5 tópicos, um passo a passo para você começar a comprar suas criptomoedas de uma maneira fácil e rápida.

Binance Criptomoedas

1. Escolhendo sua Corretora de Criptomoedas

Para começar a comprar, vamos precisar de uma corretora ou uma exchange própria para criptomoedas. Embora seja muito parecido a função das duas, há diversas diferenças importantes entre eles que devemos lembrar.

O que é uma Corretora (Exchange)?

No mundo das criptos existe uma bolsa de criptomoedas, que é uma plataforma onde os compradores e vendedores encontram-se para negociar criptomoedas. As exchanges que fazem essa intermediação de compra e vendas dos ativos digitais, também possibilitam que você guarde suas criptomoedas.

As Exchanges mais famosas entre os brasileiros são Binance e Foxbit. Embora elas sejam um pouco mais robusta, com diversas informações, elas também oferecem opções que facilitam a compra e venda das criptomoedas.

Por ser mais fácil de comprar, essa conveniência gera um custo. Diferente de comprar na forma tradicional, acompanhando os gráficos, aqueles com diversos candles, em simples cliques você consegue comprar a criptomoeda que gostaria, porém, acaba pagando uma taxa de operação.

Um ponto muito importante antes de escolher sua corretora é verificar se ela permite transferências de moedas fiduciárias e também comprar em dólares ou real. Dependendo da corretora, elas só aceitam a compra de criptomoedas utilizando outras criptomoedas.

Indicamos a Binance por ser a mais fácil de mexer e também por facilitar a compra de BNB, através do uso do Real Brasileiro.

2. Criando e Verificando a Conta

Depois de escolher qual corretora você vai utilizar para trocar criptomoedas, você deverá seguir com o cadastramento da sua conta. Para isso você vai precisar dos seus documentos de identidade e cadastrar também sua biometria facial, enviando uma foto do seu rosto.

Essa etapa é essencial para evitar fraudes. Faça também a autenticação de dois fatores para proteger 100% a sua conta, evitando qualquer dor de cabeça.

Até que o processo de verificação da sua conta não seja concluido, isso pode impossibilitar que você compre e venda criptomoedas.

3. Depositando Dinheiro para Investir

Com a conta verificada, chegou a hora de depositar dinheiro nela para você conseguir comprar as criptomoedas. Se você for utilizar a Binance, pode depositar dinheiro na sua conta via PIX, que facilita bastante.

Caso esteja for utilizar outra Exchange, você deverá cadastrar os seus dados da sua conta bancária, autorizando a transferência eletronica do pagamento para a corretora. Existem algumas que aceitam até cartão de débito ou crédito.

Indicamos que vá pela Binance, pois com o meio de pagamento por PIX, facilita muito o envio do dinheiro, caindo em minutos na sua conta. Outras exchanges podem demorar até horas ou dias para cair na sua conta.

Fique atento: Enquanto algumas Exchanges aceitam cartão de crédito, fazer isso é extremamente custoso e arriscado. As empresas do cartão de crédito processam a compra com o cartão de crédito, sendo sujeito a uma taxa de juros mais alta que as compras normais.

4. Comprando Criptomoedas

Chegou o grande momento! Agora com o dinheiro em conta, você já está pronto para comprar e realizar seu primeiro pedido de criptomoedas. Existem centenas de criptomoedas para escolher, com nomes muito conhecidos como Bitcoin, Ethereum e Cardano.

Leia também: As 10 Melhores Criptomoedas para Ganhos Moderados em 2022 

Ao decidir qual criptomoeda comprar, insira o símbolo da cripto e quantas moedas você gostaria de comprar. O símbolo é o que vem depois do nome da moeda, como por exemplo Bitcoin (BTC). BTC é o símbolo.

Você pode comprar uma moeda inteira ou frações dela, o que permite que você possa ter frações de Bitcoin e Ethereum.

Assim que você enviar a compra, a transação será validada pelas mineradoras. Isso leva alguns minutos, sendo bem rápido o processo.

5 maiores criptomoedas com base na sua capitalização de mercado:

  1. Bitcoin (BTC)
  2. Ethereum (ETH)
  3. Amarração (USDT)
  4. Moeda Binance (BNB)
  5. Cardana (ADA)

*Dado com basena capitalização de mercado em 28 de junho de 2021

5. Armazenando suas Criptomoedas

Mesmo que as Exchanges possam armazenar suas criptomoedas, elas não são indicadas para essa finalidade. Existe um alto risco de roubo ou hacking. Você pode perder seu investimento se esquecer ou perder os códigos para acessar sua conta, como milhões de dólares de Bitcoin já foram perdidos desta maneira.

Duas formas simples de armazenar as suas criptomoedas com segurança:

  • Carteiras quentes: São carteiras de criptomoedas online e que podem ser acessadas em dispositivos conectados à Internet, como tablets, computadores ou telefones. Elas são mais convenientes, porém, ainda sim são mais fáceis de serem roubadas, por ainda estarem conectadas a internet.
  • Carteiras frias:  São carteiras que não estão conectadas à internet, tornando-se mais seguras de invasão de Hackers. Normalmente são dispositivos externos, com entrada USB ou um disco rígido. Você pluga ela no computador e tem acesso as suas criptomoedas.

masterdicas

O Maior e Mais Atualizado Portal do Investimento, com conteúdo todos os dias sobre Renda Fixa, Renda Variável, CryptoAtivos e muito mais. O mundo de investimento é pequeno para nós.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo