FinançasFinanças Pessoais

Como Aumentar meu Score de Graça para Sair do Negativado? 5 Dicas

Antes de tudo, você quer saber como aumentar seu Score? Para isso é preciso saber que as ações para que ele aumente não possuem efeito na hora.

Além disso, ter boa pontuação não é sinônimo de garantia para que se obtenha essa aprovação de crédito imediata. Mas é fato que ter boa pontuação garante uma maior facilidade e ajuda no momento de garantir o financiamento desejado.

  • 1. O que é Score?
  • 2. Como aumentar o Score do CPF em 5 Dicas.
  • 3. É possível aumentar o Score Rápido?
  • 4. Quais empresas aumentam o Score?
  • 5. Quanto tempo leva para aumentar meu score?
  • 6. Pedir CPF na nota aumenta o Score?
  • 7. Usar cartão de crédito aumenta o Score?
  • 8. Limpa Fácil, ajuda a melhorar o Score?
  • 9. Conclusão

O que é Score?

Primeiramente, score é a pontuação que vai indicar se determinado consumidor é bom ou mau pagador e se ele deve ou não ter acesso a crédito. Em outras palavras, indica a probabilidade dele não pagar ou de se endividar no próximo ano. Portanto, é sempre bom estar por dentro de como aumentar seu score.

Como aumentar o Score do CPF em 5 Dicas.

A princípio, é comum que as pessoas busquem por formas de aumentar o score. Porém, é preciso ter cuidado para não se deparar com empresas que prometem aumentá-lo, pois não existe.

De antemão, para melhorar o score do CPF será necessário manter obrigações financeiras em dia e ter movimentações nele.

1. Tente limpar seu Nome

Primeiramente, para garantir um bom score é preciso ter o nome limpo, para o caso de se ter dívidas atrasadas, negocie com o credor e pague por elas. Se por acaso isso não seja feito, será difícil que o mercado realiza a análise do seu cadastro.

Por outro lado, se você limpou seu nome recentemente, mantenha a pontualidade nos próximos meses, pois é preciso mostrar que o comportamento mudou e a pontualidade se tornou corriqueira.

2. Pague suas contas todas em dia e evite atrasos

Se poventura você tenha essa possibilidade, o ideal é que suas contas sejam pagas em dias, de preferência sem que se tenha atraso.

Nesse sentido, uma forma de fazer isso é ver se as empresas que são pagas mensalmente como as de luz, água, gás etc, podem ser colocadas em débito automático. O que tem sido oferecido por diversas empresas atualmente.

Desse modo você pode evitar qualquer esquecimento no pagamento e evitar que seu nome fique negativado.

3. Evite solicitar crédito com urgência

A solicitação de créditos não é problema, mas o ideal é que se faça com consciência.

Portanto, se você solicitou empréstimos ou fez solicitações em diversos lugares, esse comportamento irá indicar a necessidade de um empréstimo de emergência, fazendo com que o mercado entre em alerta e diminua o seu score por um determinado tempo.

Dessa forma, um meio é fazer simulações de empréstimo ou cartões de crédito apenas quando precisar.

4. Consulte seu Score Frequentemente

Ao consultar o score, irá aparecer os motivos que fazem com que a sua pontuação aumente ou diminua. Desse modo, você poderá alterar hábitos que fazem com que ele caia e ter informações sobre dívidas, consultas e pagamentos que impactem diretamente em sua pontuação.

Nesse acompanhamento, você poderá identificar possíveis fraudes de cartões que estão em seu nome, consultar que não foram realizadas e evitar o declínio da pontuação.

No Serasa você pode consultar de forma gratuita e há qualquer momento, que não afetará o score.

5. Tenha sua vida financeira organizada

Aprender a organizar sua vida financeira é essencial para que no momento de pagar suas contas você não se encontre em uma situação apertada.

Para isso, é ideal que você controle o orçamento fazendo um balanceamento com toda entrada de dinheiro e tudo aquilo que sai, ou seja, tudo o que você gasta.

Outro fator importante é que você não comprometa seu orçamento.

Portanto, tente manter uma organização que te faça gastar menos do que se ganha.  Além disso, mantenha uma reserva. Assuma o compromisso de todo mês tirar determinado valor para investir em rendimentos que possam te dar um retorno seguro.

É possível aumentar o Score Rápido?

A melhor forma de aumentar o score é realizando o pagamento de suas dívidas em dia e mantendo a regularização de seu CPF. Caso você esteja seguindo esses procedimentos e fique negativado, pode saber que sua pontuação irá diminuir.

Para realizar o aumento novamente, será preciso uma espera maior. Logo, continue realizando os pagamentos de suas dívidas e boletos.

Mas se você esperar encontrar uma forma, quase mágica de aumentar, saiba que não existe, pois nada será possível esconder seu perfil de gastos e apresentá-lo aos bancos.

Desse modo, mantenha seus pés atrás ao se deparar com uma solução tentadora.

Quais empresas aumentam o Score?

A princípio, não existe empresas que façam aumento de score. Contudo, tenha cuidado com porpostas que possam surgir e lembre-se que não existe fórmula mágica para aumentar o score.

Sobretudo, para que ocorra o aumento de sua pontuação, basta consultar as dicas acima.

Quanto tempo leva para aumentar meu score?

O score leva em consideração o comportamento do negativado. Caso ele permaneça com uma dívida por determinado tempo, por um momento ela ainda será considerada como informação para a pontuação.

No sistema de informação de crédito do Banco Central ela ficará contabilizada para sempre, embora o consumidor possa consultar por até cinco anos tais informações referentes a prejuízos financeiros.

Dessa forma, não há um tempo exato para o aumento desse score, vai depender da análise de perfilm comportamental que será realizada.

Pedir CPF na nota aumenta o Score?

A inserção do CPF na nota não interfere no score. Se você optar por utilizar seu cadastro de pessoa física durante uma compra, ele não irá melhorar ou piorar o seu score.

Na utilização do cadastro em notas, o que acontecerá é que os órgãos responsáveis pela proteção ao crédito não utilizarão desse meio para calcular a pontuação.

A inserção do CPF em nota funciona como um meio do governo de cada Estado controlar as taxas de tributação do comércio, o ICMS e contribuir no combate à sonegação de impostos.

Usar cartão de crédito aumenta o Score?

Toda pessoa maior de idade tem o perfil de crédito traçado, que fica retido nas agências de relatórios de créditos, como o Serasa, Boa Vista SCPC, Quod e SPC Brasil.

O perfil fica registrado com informações sobre todas as contas de cartão de crédito, se foi pago em dia, empréstimos já solicitados, financiamentos e tudo o que é transacionado, o que constrói o seu score.

Se você utilizar e pagar a fatura de seu cartão de crédito todos os meses, isso será contabilizado como positivo no score e na hora de solicitar o empréstimo ou financiamento, você aumentará suas chances de aprovação.

Em contrapartida, o uso de cartão de débito não interfere no histórico de crédito.Ainda não possui um cartão de crédito? Saiba agora quais são os melhores cartões de crédito para negativados.

Limpa Fácil, ajuda a melhorar o Score?

Se você quer limpar seu nome e saber como melhorar seu score. O Curso Limpa Fácil funciona como um guia, com vídeo aula simples e de linguagem fácil para entender os segredos necessários para aumentar esse score de forma orgânica.

Desse modo haverá a possibilidade de ter crédito novamente com entrega do conhecimento que você precisa para nunca mais ficar negativado.

O guia funciona irá ser útil para você que tem nome sujo e não possui condições de realizar o pagamento de suas dívidas, pois há uma aula com direito a consultoria especial que irá apresentar uma forma de retirar as dívidas do SPC e Serasa, e com a recuperação de seu score.

Conclusão

Com o conhecimento das principais formas e dicas para aumentar o score, lembre-se de manter sua vida financeira em dia e garantindo sempre a organização, para que não se gaste mais do que pode e correr o risco de entrar em dívida novamente.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo